Anti mordedor Tongard.

O único anti mordedor testado e aprovado no mercado nacional.

Tongard é um bloqueador de mordida confeccionado em silicone e livre de látex.Seu desenho triangular, seu leito denteado e bordas laterais permitem uma melhor adaptabilidade a porção posterior da arcada dentária junto aos pré-molares e molares. Com isso auxilia na prevenção das lesões de dentes, lábios, mucosa da cavidade Oral e língua, sendo as mais comuns decorrentes do uso do tubo orotraqueal em pacientes sob anestesia geral.
A colocação do tubo orotraqueal transfere as forças de oclusão da mandíbula para frente justamente para os incisivos, geralmente causando lesão nos dentes da frente. Os dentes anteriores toleram forças verticais de apenas 25-35 lb e horizontal de menos de 25 lb. Dentes doentes ou restaurados são particularmente mais vulneráveis a essas lesões.
Cerca de um em cada 4500 pacientes despertam da anestesia geral com lesões dentais, em um estudo de ,mais de 600 mil cirurgias.
Em relação aos pacientes submetidos a monitorização neurofisiológica intraoperatória com o uso do potencial evocado motor, cabe ressaltar de que esteja descurarizados. Como a estimulação elétrica é transcraniana o nervo trigêmeo também é estimulado, o que provoca uma forte contração no músculo masseter bilateralmente, acarretando em uma mordida involuntária por parte do paciente.
Junta-se a isso o fato de que durante as cirurgias de coluna por via posterior o paciente permanece em decúbito ventral.
Esta posição somada ao efeito gravitacional faz com que a língua do paciente fique pendendo para baixo, entre os dentes, o que facilita sua laceração, se não houver uma proteção anti-mordida.

Clique aqui e obtenha mais informações.

Solicite seu orçamento online! 

Whatsapp