Equipamentos de Laser – Fototerapia

Equipamentos que visam otimizar tempo de recuperação e  amplamente utilizados em diferentes tipos de abordagens terapêuticas. Nesse contexto, a fototerapia empregando laser de baixa potência (LBP) ou diodo emissor de luz (LED), vem sendo utilizada para diferentes fins terapêuticos desde a década de 1980, quando houve um grande avanço na produção de equipamentos e em suas aplicações na área médica.

A fototerapia consiste em uma modalidade de tratamento clínico que não produz efeito térmico sobre os tecidos, independente do tom da pele, portanto, seus efeitos biológicos não podem ser atribuídos ao aumento de calor. O mecanismo sugerido para os efeitos de fotobiomodulação da terapia, ou seja, inibição ou estimulação das reações biológicas e celulares está na absorção da luz pelos fotorreceptores na cadeia respiratória mitocondrial, permitindo um aumento do metabolismo celular, alterações nos níveis de ATP celular, liberação de fatores de crescimento e síntese de colágeno.

Os equipamentos de fototerapia da Multi Radiance Medical são de altíssima qualidade e desenvolvidos a partir de dezenas de estudos clínicos nas mais diferentes doenças e desordens.

 

Prof. Ernesto Leal Junior, Ph.D., M.Sc., PT

 

Conheça as linhas de equipamentos com exclusividade – IOM Supplies

 

Whatsapp